<b>Aspectos da fisiologia de produção da cana-de-açúcar (<i>Saccharum Officinarum</i> L.)</b>
DOI:
https://doi.org/10.5777/paet.v3i3.1065Palavras-chave:
Acúmulo de sacarose, maturadores e florescimentoResumo
O rendimento econômico da cana-de-açúcar é dado pela produção de sacarose, além de açúcares não redutores utilizados para formar o melaço e também a fibra, que pode ser utilizada como fonte de energia para a própria usina. A fase fisiológica da cana-de-açúcar que proporciona um retorno econômico é a maturação, e esta pode ser considerada sob dois diferentes pontos de vista: O botânico e o fisiológico. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo abordar os diferentes aspectos da fisiologia da cultura da cana-de-açúcar em termos de acumulação de sacarose, maturação e florescimento.
Downloads
Publicado
21-09-2011
Edição
Seção
Revisão Literária
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- A veracidade das informações e a autoria de todo o conteúdo apresentado nos artigos é de responsabilidade do(s) autor(es). Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).