<b>A tecnologia de informação espacial como suporte à silvicultura na propriedade rural</b>
DOI:
https://doi.org/10.5777/paet.v2i2.38Palavras-chave:
implantação florestal, geoprocessamento, silvicultura de precisão, sustentabilidadeResumo
Este trabalho apresenta algumas bases econômicas, técnicas e socioambientais na propriedade rural que justificam seu uso também para fins silviculturais, e discute a importância do geoprocessamento como ferramenta de tecnologia de informação que subsidia o planejamento e a sustentabilidade desta atividade. A valorização da silvicultura na sociedade deve preconizar a expansão da base plantada e conseqüente aumento na oferta de produtos, a divulgação das vantagens dos produtos certificados também para o consumidor no mercado interno, e a recuperação dos remanescentes nativos no sentido de promover sua utilização produtiva e com critérios de sustentabilidade. Esse caminho precisa necessariamente de uma valorização das geotecnologias, como base para a tomada de decisão na propriedade rural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- A veracidade das informações e a autoria de todo o conteúdo apresentado nos artigos é de responsabilidade do(s) autor(es). Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).