Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Author Guidelines

A Revista Interlinguagens, com periodicidade semestral, tem por objetivo promover discussões acerca de questões relacionadas às áreas da linguística, linguítica aplicada, literatura e ensino através da disseminação de produções acadêmicas inéditas, sendo elas artigos científicos, revisões bibliográficas e resenhas. As seguintes exigências devem ser observadas:

1) A revista aceita publicações de doutores, mestres, graduados e graduandos em co-autoria com o orientador.

2) As publicações podem ser em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

3) Os artigos científicos e revisões bibliográficas devem ser de no mínimo 8 páginas e no máximo 20 páginas, contando com as referências.

4) As resenhas devem contemplar obras de no máximo 2 anos de publicação, tendo no mínimo 6 páginas e no máximo 8 páginas.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO

a) Fonte: Geral: Times New Roman, 12; Notas de rodapé e citações diretas fora do texto: Times, 10

b) Espaçamento: simples para resumo, abstract, resumen e citações diretas fora do texto e 1,5 para o corpo do texto

c) Título: versal, centralizado e negrito

d) Seções e subseções: As seções devem ser grafadas em negrito e as subseções em itálico, sem numeração.

d) Nome dos autores: 2 linhas abaixo do título, nome(s) do(s) autor(es), por extenso, alinhado(s) à direita. Em nota de rodapé incluir titulação e instituição.

e) Resumo/ Abstract/ Resumen: O resumo deve vir na segunda linha depois dos autores. Textos em português deverão conter resumo e abstract ou resumen; textos em inglês ou espanhol deverão apresentar resumo na língua do texto e em português. O resumo não poderá ter mais que 250 palavras, devendo apresentar especificação dos objetivos do trabalho, breve descrição da metodologia (quando houver), resultados e conclusão, seguindo-se de, no máximo, cinco palavras-chave. Da mesma forma, o abstract e o resumen deverão conter as keywords e palabras clave, também em número máximo de cinco. As palavras-chave, assim como as keywords e palabras clave deverão ser separadas por ponto-e-vírgula (;) e grafadas com a primeira letra em maiúsculo. 

f) Texto: O texto deve ser iniciado na segunda linha após o resumo e palavras-chave e após seções. Parágrafo com recuo de 1 cm.

g) Citações: As citações no corpo do texto que contiverem até 4 (quatro) linhas devem aparecer entre aspas, com chamada autor-data. Exemplo (BOSI, 1997, p. 35). As citações que excederem a 4 (quatro) linhas devem ser colocadas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples e chamada autor-data. Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (GARCIA, 1995a), (GARCIA, 1995b).

h) Nota de rodapé: Notas explicativas ou de rodapé deverão ser evitadas, porém, quando necessárias para a compreensão do texto, deve-se numerá-las consecutivamente.

i) Figuras, gráficos e tabelas: Figuras, gráficos e tabelas não deverão ultrapassar 13 centímetros de largura, com fonte igual ou superior ao tamanho 8, devendo ser mencionados no texto e inseridos a partir do parágrafo em que estiverem citados, contendo legendas numeradas e seriadas. Caso as figuras, gráficos e tabelas não caibam na sequência do parágrafo na mesma página devem começar na página seguinte.

j) Referências: As referências bibliográficas, listadas em ordem alfabética, espaçamento simples em cada título e 1 e 1/2 entre os títulos. Somente os títulos citados no texto deverão ser listados. As referências seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR-6023-ABNT).

Ex.:

Para livros:

SMITH, F. Understanding reading – a psycholinguistic analysis of reading and learning to read. 6ed. New Jersey, LEA, 2004.

Para capítulos de livro:

PEARSON,  P. D. The roots of reading comprehension instruction. In: Israel, S. E.; Duffy, G. G. (Orgs.). Handbook of research on reading comprehension. New York: Routledge, p. 3-31, 2009.

Para artigos de periódico:

DUCROT, O.; CAREL, M. Descrição argumentativa e descrição polifônica: o caso da negação. Letras de Hoje, Porto Alegre, v. 43, n. 1, p. 7-18, 2008.

Para dissertações e teses:
 
FERREIRA, A. P. M. O desenvolvimento de condutas opositivas em crianças: antecipação de posições contrárias. 2005. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação Psicologia Cognitiva, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.

DEL RÉ, A. A criança e a magia da linguagem: um estudo sobre o discurso humorístico. São Paulo, 2003. Tese (Doutorado em Linguística) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2003.

 

k) Anexos: Anexos devem vir após as referências bibliográficas.

 

Artigos

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Arquivos

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