BRT-ADM/I – Banco de Recursos Tecnológicos: apoio ao ensino, pesquisa e extensão

Autores

  • Carlos César Garcia Freitas PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - UFPR

Palavras-chave:

Recursos Tecnológicos, Sistemas de Informação, Ensino, Pesquisa e Extensão

Resumo

A presente pesquisa teve a finalidade de identificar recursos tecnológicos que pudessem servir de apoio a atividade acadêmica no âmbito da pesquisa, ensino e extensão. Para tanto, foi utilizado como procedimentos metodológicos um estudo exploratório de caráter descritivo, dividido em duas etapas distintas, sendo estas: a) identificação e análise de alternativas de espaço, para alocação dos recursos tecnológicos e sua divulgação; e b) levantamento, catalogação e disponibilização de diversos recursos disponíveis que pudessem ser livremente utilizados no âmbito da instituição de ensino. Como principal resultado da pesquisa, obteve-se a criação de um sistema de informação, de caráter universal, acessível, oficial, flexível, atualizável e tecnológico, em formato página da WEB, hospedada junto ao portal corporativo da UNICENTRO, acessado por meio do link http://www.unicentro.br/graduacao/deadm/bancoderecursos/, no qual estão disponíveis tecnologias de apoio à atividade acadêmica, entre elas: softwares, links, documentos e procedimentos.

Biografia do Autor

Carlos César Garcia Freitas, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - UFPR

Professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, Brasil. Possui graduação em Administração de Empresas e mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, Brasil. Discente do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná - UFPR, Brasil, nível doutorado.

Downloads

Publicado

18-11-2010

Como Citar

Freitas, C. C. G. (2010). BRT-ADM/I – Banco de Recursos Tecnológicos: apoio ao ensino, pesquisa e extensão. Revista Capital Científico - Eletrônica (RCCҽ) - ISSN 2177-4153, 7(1), 139–149. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/capitalcientifico/article/view/929