Diagnóstico Interno em uma Microempresa Visando à Melhoria de sua Gestão
Palabras clave:
Gestão Empresarial, Micro e Pequenas Empresas, Microempresa de Moda, Acessórios Femininos.Resumen
O crescente compromisso do meio empresarial na moda feminina tem ganhado espaço e repercussão nos últimos anos. No entanto, sabe-se que as microempresas estão necessitando de um investimento mais amplo em relação à estratégia empresarial. Diante dessa expectativa, optou-se em realizar uma análise interna em microempresas na linha de moda e assessórios femininos, tornando assim, possível atingir o objetivo proposto a esse trabalho. Objetivo esse, que visa uma investigação teórica para construção do embasamento dessa pesquisa e realizando uma busca precisa do campo da moda, junto aos clientes das lojas, buscando coletar dados para análise dos pontos fortes e fracos da área comercial. Quanto à metodologia da pesquisa, o presente trabalho é de natureza exploratória e foi realizado através de um estudo de caso em uma microempresa na área de confecções. Preferiu-se pelas abordagens qualitativas, tendo como instrumento para coleta de dados contemplando questões descritivas e estruturadas, o que permitiu uma análise mais objetiva e subjetiva. Quanto à trajetória metodológica estão dividas em três fases: a primeira consiste na revisão teórica sobre os assuntos abordados neste estudo; a segunda trata do estudo de caso propriamente dito, o qual se apresenta a empresa e calcula a sustentabilidade empresarial, com base na primeira fase, visando demonstrar como o planejamento estratégico deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio, para se transformar em um conjunto de objetivos e ações estratégicas valorizando a microempresa; e na terceira e última fase, apresenta-se a análise dos resultados encontrados na pesquisa como um todo.Descargas
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