A INFLUÊNCIA DA SINALIZAÇÃO DE WEBSITES NA QUALIDADE PERCEBIDA E INTENÇÃO DE COMPRA EM SERVIÇOS NA INTERNET

Authors

  • Flávio Régio Brambilla Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
  • Ciro Eduardo Gusatti Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Keywords:

Serviços, Sinalização, Websites, Intenção de Compra, Qualidade Percebida

Abstract

Este artigo tem como objetivo verificar a influência da sinalização de websites na qualidade percebida e na intenção de compra de serviços na internet. Para isso, um experimento foi conduzido a partir da definição de uma empresa fictícia de serviços e do desenvolvimento de websites com diferentes níveis de qualidade e investimento. Os canais digitais foram acessados, o serviço analisado e, posteriormente, avaliado. Resultados provenientes de ANOVA e testes de correlação confirmaram que a plataforma digital tem força de sinalização e influência sobre a qualidade percebida e intenção de compra de um consumidor que julga um serviço on-line.

Author Biographies

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Doutor em Administração.

Mestre em Administração e Negócios: Marketing.

Professor Universitário.

Ciro Eduardo Gusatti, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Mestre em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Published

01-07-2017