EDUCAÇÃO BÁSICA: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO DISCURSIVO CARTA DE RECLAMAÇÃO NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
Resumo
O presente artigo, de cunho bibliográfico, tem como enfoque o ensino da leitura e produção textual do gênero discursivo carta de reclamação visando o desenvolvimento de competências e habilidades através do ponto de vista bakhtiniano. O objetivo geral é discutir o ensino do gênero discursivo carta de reclamação à luz dos preceitos de Bakhtin (2003) em concomitância com estudos da linguagem com ênfase em questões ligadas ao ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. A pesquisa está pautada na perspectiva interacional da linguagem respaldada pelo pensamento de Bakhtin (2003) que idealiza a linguagem como forma de interação social que se estabelece entre indivíduos socialmente organizados e inseridos numa situação concreta de comunicação. A escolha pela concepção bakhtiniana de linguagem exige que aprofundemos nossos estudos a respeito dos conceitos que emergem dessa base científica.Referências
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