TELEATENDIMENTO NOTURNO NA PLATAFORMA VICTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Aline Vieira da Silva
  • Bárbara Maciel Mota
  • Daniele Galego
  • Nathália Garcia Banhos
  • Emiliana Cristina Melo
  • Natália Maria Maciel Guerra Silva
  • Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo
  • Cristiano Massao Tashima

Resumen

A pandemia da Covid-19, atualmente representa uma emergência de saúde, tendo repercussões em diversos aspectos da sociedade. O Ministério da Saúde, no Brasil, vem atuando conjuntamente com os Governos implementando ações conforme o curso e a gravidade da epidemia, monitorando a situação epidemiológica, bem como as orientando a população dando ênfase na prevenção, valorizando a informação e a comunicação. A utilização de tecnologias de teleatendimento é uma estratégia inovadora, e foi adotada como ferramenta pelo Governo do Paraná que criou o Telemedicina Paraná®, um serviço que visa agilizar o atendimento a sociedade. O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de discentes dos dois últimos anos do curso de Enfermagem, no atendimento à população no aplicativo Victória no período noturno. A utilização da tecnologia representa uma importante ferramenta no combate a pandemia, o Telemedicina Paraná® vem apresentando resultados positivos tanto para a população como para os profissionais atuantes e deve ser incorporado na rotina da assistência à saúde, permanecendo como mais um meio de oferta de serviços de saúde.

Citas

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Publicado

05-08-2020