ATUAÇÃO ACADÊMICA NA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
Relato de experiência do atendimento com usuários do Paraná, realizado através da plataforma Victória, no período de abril a junho de 2020. Utilizou-se para a coleta dos dados o diário dos atendimentos e a observação estruturada das informações e necessidades de cada usuário. Esse relato objetivou apresentar as experiências de atendimento de forma remota dos usuários da plataforma virtual do Paraná. Nos resultados foi possível relatar a importância da assistência pelo teleatendimento, identificando as mais diversas necessidades de saúde, que além dos sintomas gripais apresentavam comorbidades preexistentes, sendo direcionadas para o atendimento médico. Verificou-se, também, a necessidade de acolhimento com psicólogos em relação à saúde mental e de orientações para os cuidados com a prevenção da transmissão do coronavírus. A experiência foi significativa, sinalizando que o atendimento virtual é fundamental para sanar dúvidas, sendo utilizado não somente para o atendimento médico e de acolhimento psicológico, como também uma ferramenta de educação em saúde com orientações fundamentais para a prevenção e promoção da saúde.Referências
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