Brincar, brinquedo e brincadeira usos e significações
Keywords:
Educação, Brincar, Brinquedo, Brincadeira e desenvolvimento infantilAbstract
O artigo objetiva realizar um resgate histórico da ação lúdica, delineando sua gênese e compreendendo a importância do brincar através dos tempos. Neste sentido, são verificado o percurso e as mudanças ocorridas, bem como a interligação dessa discussão no cenário da Educação Infantil atual. Acredita-se subsidiar a ampliação e o aprofundamento da discussão.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Observação: Quando há mais de um autor o líder responsabiliza-se pelas declarações a seguir.
DECLARAÇÃO DE AUTORIA
Eu declaro ser autor do artigo submetido à apreciação da Revista ANALECTA.
Declaro, ainda responsabilizar-me pela originalidade da obra e afirmo que o texto não foi publicado por outra editora ou revista.
Declaro que o artigo respeita a Lei 9.610/1988 dos direitos autorais, no que concerne ao texto propriamente dito, às referências e citações de fontes de pesquisa utilizadas.
Declaro que o texto atenda as disposições de Comitês de Ética na pesquisa.
Declaro ter adquirido os direito autorais reservados ou ter permissão de uso de fotos, imagens, quadros, marcas registradas, nomes de organizações ou empresas.
Declaro ter autorização para publicar resultado de entrevistas e manifestações orais ou escritas de pessoas envolvidas na pesquisa.
DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE DIREITO AUTORAL
Eu declaro que a obra cedida não tem nenhum impedimento legal para publicação e divulgação.
Declaro que, se o artigo for aceito, cedo gratuitamente os direitos autorais à Revista ANALECTA para publicação impressa ou em meio eletrônico.
Declaro aceitar o licenciamento do artigo sob Creative Commons Attribution License e permito o compartilhamento do conteúdo, com reconhecimento de autoria.
Esses termos ficam aceitos e acordados quando da finalização dos itens de submissão do trabalho, dispensando a declaração, na forma impressa ou assinada.