Uma proposta para o ensino de oscilações
Palavras-chave:
oscilações, ensino, informática.Resumo
Este artigo trata da implementação de programas, empregando o software Mathematica. A utilização desses programas tem por finalidade auxiliar no processo de ensino e permitir novas formas de aprendizagem de conceitos sobre movimentos oscilatórios, presentes em algumas disciplinas de Física do Ensino Superior. O uso da informática na educação pode contribuir para que alunos e professores estabeleçam uma relação dinâmica no processo de construção de conhecimentos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.