<b>Uso da digesta bovina como adubo orgânico</b>
DOI:
https://doi.org/10.5777/paet.v4i2.1315Palavras-chave:
dejeto, matéria orgânica, meio ambiente, nutrição de plantasResumo
Objetivou-se discutir o uso da digesta bovina como fonte de matéria orgânica para a agricultura. Atualmente existe uma preocupação crescente em relação à dilapidação dos recursos naturais, da deposição desenfreada de dejetos no meio ambiente. Iniciativas que reduzam os prejuízos no meio ambiente são importantes e necessárias, além de valorizar os produtos e melhorar o bem-estar social e ambiental. Resíduos da agroindústria podem ter um destino nobre, já que possuem características orgânicas que proporcionam a sua utilização como fertilizante orgânico no cultivo de plantas. A digesta bovina demonstra ser adubo orgânico promissor para agricultura, que promove o incremento de matéria seca, melhora o crescimento e o desenvolvimento das plantas, além de proporcionar benefícios ao meio ambiente.Downloads
Publicado
20-10-2011
Edição
Seção
Revisão Literária
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- A veracidade das informações e a autoria de todo o conteúdo apresentado nos artigos é de responsabilidade do(s) autor(es). Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).