A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDIMENTOS E PRODUTOS TURÍSTICOS

Autores

  • Fabrício Olanik
  • Diogo Lüders Fernandes UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO
  • Ronaldo Ferreira Maganhotto

DOI:

https://doi.org/10.5935/2763-9673.20230004

Resumo

A atitude empreendedora consiste na ação que leva o indivíduo transformar seus sonhos em realidade, modificando sua condição de vida e a dos que o cerca. No turismo esta atitude é fundamental para impulsionar o desenvolvimento da atividade. Este trabalho tem como objetivo analisar a formatação e o funcionamento de um empreendimento de turismo que trabalha no formato de empreendedorismo colaborativo em Turvo, estado do Paraná. Para isso, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa exploratória descritiva em uma empresa que atua no turismo de forma colaborativa. Possibilitando, com isso, utilizar casos de sucesso como exemplos para inspiração o desenvolvimento de práticas turísticas sustentáveis e responsáveis.

Biografia do Autor

Diogo Lüders Fernandes, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO

ÁREA DE TURISMO.

Possui mestrado em Hotelaria e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, Brasil. Docente do curso de Turismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Brasil.

Downloads

Publicado

20-07-2023

Edição

Seção

Artigos