ANÁLISE DO VALE DO GENOMA À LUZ DA TEORIA DOS FLUXOS MÚLTIPLOS
DOI:
https://doi.org/10.5935/2763-9673.20220015Resumo
Este artigo se dispõe a analisar o Vale do Genoma, inciativa decorrente do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação Genômica (NAPI Genômica), como uma política pública de ciência e tecnologia do estado do Paraná. A análise tem por base a Teoria dos Fluxos Múltiplos elaborada por John W. Kingdon. Para tanto se investigou a aderência dos fatos analisados com os fluxos dos problemas, das soluções e das políticas enunciados na referida teoria; também, buscou-se identificar a janela de oportunidade que permitiu a convergência desses três fluxos viabilizando o processo decisório pelos atores envolvidos no processo. A pesquisa dá-se por meio da análise de textos acadêmicos próprios da proposta, bem como de normas jurídicas e matérias jornalísticas que ajudam a delinear os fatos.Publicado
Edição
Seção
Licença
Os termos da Declaração de Direito Autoral ficam aceitos e acordados quando da finalização dos itens de submissão do artigo científico, dispensando a declaração, na forma impressa ou assinada.
O(s) Autor(es) cujos trabalhos foram aceitos para publicação na REOC concorda(m) com os termos das Declarações de Direitos Autorais a seguir:
Declaração de Autoria
Declaro ser autor do manuscrito (artigo científico), submetido à apreciação da Revista de Estudos em Organizações e Controladoria – REOC. Declaro ainda responsabilizar-me pela originalidade da obra e afirmo que o texto não foi publicado por outra editora ou revista. Declaro que o manuscrito respeita a Lei n. 9.610/1988 dos direitos autorais, no que concerne ao texto propriamente dito, às referências e citações de fontes de pesquisa utilizadas. Declaro que o texto atende as disposições de Comitês de Ética na Pesquisa. Declaro ter adquirido os direitos autorais reservados ou ter permissão de uso de fotos, imagens, quadros, marcas registradas, nomes de organizações ou empresas. Declaro ter autorização para publicar resultados de entrevistas e manifestações orais ou escritas de atores sociais envolvidos na pesquisa.
Declaração de Cessão de Direito Autoral
Declaro que a obra cedida não tem nenhum impedimento legal para publicação e divulgação. Declaro que, se o manuscrito (artigo científico) for aceito, cedo gratuitamente os direitos autorais à Revista de Estudos em Organizações e Controladoria – REOC (Editora da UNICENTRO) para publicação impressa ou em meio eletrônico. Declaro permitir o compartilhamento do conteúdo, com reconhecimento de autoria, bem como, o licenciamento sob a Creative Commons Attribution License.