INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS SOBRE PREMIAÇÕES E RESULTADOS NO RETORNO DAS EMPRESAS DE JOGOS ELETRONICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2763-9673.20220006

Resumo

A pesquisa teve como objetivo analisar a influência das notícias sobre premiações e resultados no valor de mercado das empresas do segmento de jogos, no período de 2010 a 2017. A amostra do estudo é representada por trinta e três notícias coletadas a partir de sites especializados, divididas em três empresas do segmento de jogos eletrônicos, Eletronic Arts, Konami e Capcom. A técnica de análise empregada foi estudo de eventos, por meio da constituição de uma janela de observação de dez dias. A partir da técnica foram identificados os retornos anormais decorrente dos eventos. Os resultados encontrados demonstraram que as notícias sobre premiações e resultados influenciaram significativamente o valor de mercado das companhias, porém, essa informação pode apresentar retornos anormais positivos ou negativos em decorrência da expectativa do mercado frente aquela empresa. Além disso, em alguns casos específicos, notou-se que os retornos anormais significativos ocorreram de forma anterior a divulgação das notícias o que pode sugerir indícios de vazamento de informação.

Biografia do Autor

Thomaz Antunes dos Santos, Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO

Egresso no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, campus de Irati.

Flávio Ribeiro, Universidade Federal do Parana

Doutor em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná. Professor do departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, campus de Irati.

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Publicado

30-06-2022

Edição

Seção

Artigos