Projeto Pedagógico do curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências

Autores

  • Sérgio Luís Dias Doliveira UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO
  • Sílvio Roberto Stefano UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE
  • Paulo Sérgio Syritiuk UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO

Palavras-chave:

Projeto Pedagógico, Formação do Administrador, Competências

Resumo

A proposta do presente trabalho é discutir a importância da formação do administrador generalista baseando-se nas competências e a análise de um novo projeto político-pedagógico para a Universidade Estadual do Centro-Oeste para que isso contribua para sua viabilização. Neste estudo, realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo, qualitativa, utilizando-se dados primários e secundários, com amostras por conveniência. O estudo foi realizado na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, por meio de pesquisas desenvolvidas nos anos de 2003 e 2004. A análise apresentada é baseada em levantamento de dados documentais e em observações e entrevistas com os professores, egressos e alunos do Curso de Administração da UNICENTRO. Os resultados demonstrarados na grade curricular final (anexo 1) demonstra a necessidade de reformulação das práticas didáticopedagógicas, grade curricular, estrutura física, sistema de avaliações, projeto político-pedagógico, contribuindo para a formação de gestores generalistas.

Biografia do Autor

Sérgio Luís Dias Doliveira, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO

Docente do Departamento de Administração da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava, Pr, Brasil.

Mestre em Administração.

Sílvio Roberto Stefano, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE

Docente da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Mestre em Administração.

Paulo Sérgio Syritiuk, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO

Docente da Universidade Estadual do Centro-Oeste

Downloads

Publicado

09-04-2010