Fatores que influenciam a percepção de qualidade dos candidatos políticos: análise na visão do eleitor baixa renda<P>Factors that influence quality perception of political candidates: analysis in the view of low income voters
Palavras-chave:
Marketing Eleitoral, Família Baixa Renda, Comportamento do Eleitor.Resumo
Este estudo teve como objetivo identificar os atributos de qualidade dos candidatos a cargos eletivos na visão dos eleitores de baixa renda. Utilizou-se modelo capaz de analisar oito dimensões de qualidade. Adotou-se metodologia quantitativa, com caráter descritivo e corte transversal. Os dados foram coletados por meio do formulário eletrônico TypeForm. Obteve-se 580 questionários válidos. Em relação ao critério de voto, os dados confirmam a hipótese principal que a qualidade percebida impacta no voto do eleitor de baixa renda. Esses eleitores em média são fidelizados a um determinado partido político. Em relação ao fato do eleitor ser beneficiário de programa social, os dados revelam que o eleitor baixa renda leva em consideração se os candidatos irão manter ou implantar novos programas sociais. De um modo geral, independente da classe social, o brasileiro leva em consideração na hora de escolher seu voto se o candidato apresenta histórico de vida e política ilibado.
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