A percepção dos alunos do curso de ciências contábeis acerca do ensino e do mercado de trabalho em perícia contábil
Palavras-chave:
Perícia Contábil, Mercado de Trabalho, Ensino em Perícia Contábil.Resumo
A área de Perícia Contábil é de grande importância para a sociedade e a demanda por profissionais qualificados é crescente, visto que a quantidade de conflitos que necessitam da perícia contábil para auxiliar na solução desses conflitos vem apresentando um crescimento nesses últimos tempos. Para atender às necessidades do mercado, é preciso que se tenha um ensino de qualidade para que o perito contador desenvolva atributos mínimos de habilidade e aptidão para o exercício da profissão. Diante desse cenário, a pesquisa tem como problema: Qual a percepção dos alunos concluintes do curso de Ciências Contábeis referente e o ensino da Perícia Contábil e sua preparação para inserção no mercado de trabalho? O objetivo da pesquisa busca analisar a percepção dos alunos concluintes do curso de Ciências Contábeis referente a qualidade do ensino da Perícia Contábil e sua preparação para inserção no mercado de trabalho. Nesse sentido, o estudo aplicou um questionário em 128 alunos de graduação das Universidades e Centros Universitários do município de Natal/RN, quais sejam: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Potiguar (UNP), Centro Universitário FACEX (UNIFACEX) e Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNIRN). Entre os principais resultados, verifica-se que as Universidades apresentam uma qualidade de ensino razoável no curso de Ciências Contábeis e que o pouco contato e conhecimento do ramo por parte dos alunos de graduação representam a grande dificuldade para expansão do mercado de trabalho em Perícia Contábil.Downloads
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