A disciplina de didática no curso de pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do estado do Paraná: uma análise dos planos de ensino, de 1977 a 1982
Palavras-chave:
Cultura escolar. Didática. Curso de Pedagogia. Planos de ensino.Resumo
Esse trabalho estuda a disciplina de Didática do curso de Pedagogia, de uma Universidade Estadual, localizada na região centro-oeste do estado do Paraná. Aborda a importância da disciplina na formação dos acadêmicos, de 1977 a 1982. A investigação analisa os planos de ensino da disciplina de didática, catalogadas no Arquivo Histórico da instituição centrando-se no recorte temporal (1977-1982), a partir da data de implantação do Curso de Pedagogia, e encerra na data do último plano de ensino encontrado da disciplina de Didática. Assim, discute-se a importância do estudo da cultura escolar e, mais diretamente, sobre disciplinas escolares, incitando pesquisadores a reconhecer que o interior de uma instituição escolar produz uma cultura singular e importante para estudos relacionados à história da educação.
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