A avaliação da conformidade no Brasil e o papel da regulação no setor de transformados plástico nacional
Palavras-chave:
Avaliação da Conformidade, Impactos Regulatórios, Plásticos.Resumo
Este artigo de caráter conceitual trata da importância da criação de um melhor ambiente regulatório por meio da avaliação de impactos sobre quaisquer medidas impostas à sociedade pelo Estado. Não diferentemente, a atividade de Avaliação da Conformidade no Brasil é um processo regulatório e seus efeitos sobre os setores produtivos, os quais se encontram sob influência obrigatória, precisam ser mensurados e analisados. Para tal, torna-se imprescindível um trabalho que levante os impactos desse tipo de regulamentação no setor de transformados plásticos nacional, um elo fragilizado da cadeia petroquímica e tradicionalmente deficitário em termos econômicos, levando-se em consideração meios para diagnosticar as percepções do setor, desvendando as limitações e dificuldades específicas dessas empresas, com o objetivo de estender e desenvolver diretrizes e orientações para o desenvolvimento das indústrias no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade como um todo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.