Abordagem Fuzzy na Escolha de Projetos Populares
Palavras-chave:
projetos arquitetônicos, conjuntos fuzzy, equações relacionais fuzzyResumo
Este trabalho apresenta uma proposta de auxílio ao futuro proprietário na escolha de projetos arquitetônicos populares de acordo com sua preferência. Dentre vários modelos apresentados, pretende facilitar a escolha da opção mais pertinente ao gosto, necessidade e poder aquisitivo do futuro morador. Para tanto, foi utilizado um banco de dados de projetos com várias características que descrevem as opções disponíveis. Essas características foram avaliadas em cada projeto por vários especialistas. Baseado na teoria dos conjuntos fuzzy foi desenvolvido um mecanismo que, a partir de características informadas pelo proprietário, pode auxiliar na escolha do projeto que melhor se ajuste às suas necessidades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.