Efeito da conservação de energia e temperatura no revestimento duro aplicado pelo processo SAW em aço de construção mecânica
Palavras-chave:
Soldagem, Aporte TermicoResumo
Revestimento duro é amplamente utilizado pela indústria metal mecânico para manutenção de chapas de aço quando há o caso de corrosão ou falha mecânica cuja eficiência e resistência estão relacionadas a diluição do cordão de solda, a diluição apresenta a porcentagem do metal de base no depósito, ou seja, a porcentagem do metal de base que participa da zona fundida. É geralmente mais problemática em revestimentos com processo ao arco elétrico, na faixa de 5% para soldagem a arco plasma, até 60% na soldagem por arco submerso, onde se torna fundamental as analises deste estudo. O revestimento foi realizado pelo processo SAW sobre chapas de aço SAE 1020, com metal de adição AWS F7AZ-EM12K (teor médio de Manganês) e fluxo ligado 10.81. O parâmetro utilizado foi de 300 A e 25 V, com velocidade de soldagem em 0,01 m/s.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.