Avaliação de áreas propícias à instalação de aterros sanitários utilizando técnicas de geoprocessamento em sistemas eletroquímicos
Palavras-chave:
aterros sanitários, geoprocessamentoResumo
Nas administrações modernas que querem oferecer à população uma qualidade de vida através do planejamento ambiental, a água e os resíduos sólidos requerem uma atenção especial e sempre são pauta de discussão. Existem vários tipos de problemas para os resíduos sólidos, dentre os quais a definição para a disposição final dos mesmos. Cabe ao administrador desenvolver estudos sobre o meio ambiente que permitam a escolha de áreas propícias para as instalações de aterros sanitários e definir qual metodologia aplicar na execução. O presente trabalho tem como objetivo gerar indicadores para o planejamento e conservação do meio ambiente, em nível municipal. A partir do uso de técnicas de geoprocessamento, poderão ser feitos estudos para a localização de áreas propícias à implantação de aterro sanitário, utilizando-se para tanto as legislações vigentes (Federal, Estadual e Municipal).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.