Obtenção de alturas parciais em árvores com funções de afilamento polinomiais de grau elevado através do método da bisseção
Palavras-chave:
manejo florestal, dendrometria, multiprodutos florestais, funçõoes de afilamentoResumo
No presente trabalho se descreve uma metodologia simples para a obtenção de alturas parciais em árvores cuja forma pode ser caracterizada por funções de afilamento polinomiais de grau elevado. O Método da Bisseção foi utilizado como algoritmo iterativo de aproximação para a obtenção dessas alturas. Um exemplo detalhado ilustrando os cálculos para obter as alturas correspondentes a toras com seis diferentes DPF (diâmetros na ponta fina) é apresentado também neste trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.