Avaliação de classificação digital em imagens de vídeo multiespectral utilizando matriz confusão
Palavras-chave:
sensoriamento remoto, levantamento de talhões florestais, imagens digitaisResumo
Neste trabalho, o objetivo foi realizar classifica¸c˜oes digitais e avaliar os resultadosutilizando o m´etodo da matriz confus˜ao ou matriz erro em imagem de v´ıdeo multiespectral. A
classifica¸c˜ao digital utilizando o m´etodo de m´ınima distˆancia resultou numa precis˜ao global
de 81,15 %, enquanto que o m´etodo do paralelep´ıpedo, uma precis˜ao global de 24,30 %.
Considerando os ´ındices alcan¸cados com a classifica¸c˜ao do m´etodo da m´ınima distˆancia, a
utiliza¸c˜ao de cˆamaras de v´ıdeo como sensor n˜ao convencional ´e vi´avel por apresentar baixo
custo, bem como a aquisi¸c˜ao e an´alise das imagens geradas em tempo real.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.