Utilização de Inteligência Artificial para auxiliar na identificação de suspeitos de crimes
Palavras-chave:
inteligˆencia artificial, método ID3, agentes inteligentesResumo
O presente trabalho apresenta o projeto de aperfei¸coamento do Sistema Inteligentepara Apoio a Identifica¸c˜ao de Poss´ıveis Suspeitos de Crimes (SIAIPS), cujo objetivo principal
´e aprimorar e agilizar o processo de identifica¸c˜ao de suspeitos de crimes. Foi acrescido ao
sistema j´a existente, um novo m´etodo de recupera¸c˜ao de casos (ID3), o qual foi comparado
com os demais m´etodos j´a dispon´ıveis. A partir de testes comparativos, pˆode-se concluir qual
o m´etodo mais adequado ao SIAIPS. Tamb´em foi desenvolvido um agente, que permite a
realiza¸c˜ao de consultas em bases de casos remotas (de delegacias geograficamente distantes).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.