Delineamentos de Experimentos em Ensaios Fatoriais Utilizados em Preferência Declarada: Uma Aplicação em Benchmarking
Palavras-chave:
Ensaios Fatoriais, Logit Multinomial, Preferência Declarada, Benchmarking.Resumo
Análise nos delineamentos experimentais em ensaios fatoriais, utilizados em preferência declarada, otimizados pela formação do conjunto de escolha baseado nos arranjos ortogonais de Taguchi e técnicas de blocos incompletos balanceados. Desenvolvimento do processo de estimação dos parâmetros da função logit multinomial que leva em consideração a probabilidade condicional da escolha efetuada no conjunto de escolha formado pela divisão do conjunto de alternativas (modelo LMPC – Logit Multinomial com probabilidade condicional). Implementação de técnicas de análise dos dados amostrados: dimensionamento da amostra e verificação da convergência dos parâmetros; tratamentos dos dados identificados como discrepantes; e transformação dos dados para correção da heterocedasticidade regular intra-alternativa. Aplicação da metodologia na construção de uma função utilidade das variáveis latentes que os clientes mais levam em consideradas na escolha do supermercado para as compras mensais, benchmarking, e determinação dos coeficientes de atratividade dos supermercados baseados na integração dos dados de preferência declarada com dados de preferência revelada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.